Os crachás estão presentes nos mais diversos eventos como: feiras, palestras e workshops, festas e exposições.
Utilizados de tal maneira a identificar visitantes, quanto patrocinadores, palestrantes e outros participantes o crachá em evento é item indispensável.
Venha conferir nesse artigo como se deve fazer a produção, a personalização, dicas e orientações sobre esse tipo de crachá, fiquem ligados até o final!
Infelizmente o uso do crachá em um evento é muitas vezes negligenciados, mesmo sendo instrumentos importantes em muitos contextos.
Para os organizadores, sua principal utilização é o controle de fluxo de pessoas acessarem os setores que existem no evento.
Atente-se que ter um crachá em evento somente não é solução, o evento precisa de um bom crachá, e é bom que você dedique um tempo e profissionalismo para conter as informações corretas e não gerar problemas.
Passo a passo para fazer um bom crachá para evento
·Definindo o conteúdo;
·Faço um bom planejamento de todo evento;
·Defina os objetivos do crachá para o seu evento;
·Lembre-se que o mínimo que o crachá deve fazer é identificar a pessoa que está o usando;
·Diferencie e segmente seu público;
·Deixe a sua marca e/ou a marca do seu evento exposta.
Formas de um crachá
O crachá utilizado eventos que encontramos são geralmente feitos de:
- PVC;
- Presos com um cordão;
- Em formato de retângulo;
- No tamanho (54mm x 86mm).
Essas dimensões são ideais para a maioria dos eventos, pois não fica grande nem pequeno demais e é uma escolha segura.
Fontes de escrita
Os crachás em eventos devem ser elaborados com fontes de escritas legíveis, de fácil entendimento e do tamanho adequado.
Afinal é um dos pontos importantes a ser levado em consideração dentro do projeto de um crachá para evento.
Fuja de fontes complexas ou com muito detalhes, deixando o crachá o mais diferente possível de um cartão de casamento e seus ornamentos.
Use sempre fontes clássicas de sistema para não errar, como:
- Arial;
- Helvetica;
- Calibri;
- San Francisco.
As cores certas
As cores são outro ponto de importância dentro da organização do uso de crachá em eventos pois servem de facilitador, em especial para organizadores encontrarem participantes e vice-versa.
Fazer crachás personalizados com cores diferentes pode auxiliar bastante em grandes eventos, onde existem vários setores.
Auxiliam na organização do evento
Por meio dos crachás em eventos, a arranjo se torna fácil, visto que é possível que elas sejam diferenciadas com a área de atuação de cada colaborador.
Protegem as áreas restritas
As áreas restritas como camarins, salas de controle de áudio, bastidores e palco, ficam mais protegidos quando os colaboradores são identificados por meio de crachás.
Permitem a identificação da equipe
A equipe de apoio do evento, carece de estar identificado corretamente para que possa circular livremente por todos os ambientes, até mesmo nas áreas restritas.
Sendo assim os crachás em eventos exercem papel fundamental nessa identificação, já que possui nome, função que o colaborador cumpre no evento e áreas nas quais ele tem livre acesso.
O crachá pode contem também a foto do colaborador e uma tarja magnética, que faz a leitura em catracas para que a entrada seja liberada.
Dessa maneira o controle de acesso em determinados horários e, principalmente, em áreas restritas do evento é bem eficiente.
Conclusão
Gostou de saber mais sobre a importância do uso de crachá em eventos?
Vimos nesse artigo que um crachá bem planejado pode ser uma ferramenta muito importante para a comunicação do seu evento, uma plataforma de networking para seus participantes.
Não deixe de seguir nosso blog e conferir sempre as novidades!